Thumb

Planejando seu calendário de postagens

Como já falamos aqui no blog, quanto maior for a frequência de postagens, maior será sua audiência. E pra isso acontecer, nada melhor do que planejar muito bem o seu conteúdo através de um calendário.


O calendário de postagens faz o mesmo papel que uma agenda, permitindo que você organize qual dia cada post vai para o ar e o assunto. Ele pode ser construído de forma simples, com o tema e o dia de sua publicação, ou de forma mais completa, detalhando formato das artes, horário, público algo que pretende atingir, entre outras métricas.


Mas qual o melhor modelo de calendário?


O melhor modelo é sempre aquele que atende as suas necessidades, por isso, quem decide isso é você. Mas, uma dica de ouro é: crie um modelo de fácil entendimento para que você consiga cumpri-lo.


E por que eu devo ter um calendário de postagens?


Ele permite uma maior organização, fazendo com que você consiga se programar meses antes das postagens te proporcionando mais tempo para cuidar de outras funções do seu negócio.


Como falamos acima, existem vários modelos de calendário, entre eles estão: documento simples de word com data e post, planilha no excel contendo uma lista com as datas e informações sobre as postagens, o google agenda, entre outros. Cada um cumpre o mesmo papel, alguns de forma mais completa e visualmente melhor, outros de forma simples e prática.


Após escolher qual modelo que vai se adaptar melhor ao seu negócio, é hora de mapear todas as datas comemorativas do ano para que você consiga realizar ações de marketing relevantes como: dia das mães, dia do amigo, dia dos professores, entre outros. Para fazer essa busca indicamos o https://www.calendarr.com/brasil/datas-comemorativas-2020/


Depois de mapear algumas datas e inseri-las no seu calendário, é hora de escolher uma boa plataforma para que você possa agendar os seus posts e ganhar tempo neste processo. Aqui na PPT GO usamos o MLabs ( https://app.mlabs.com.br) que permite não apenas programar suas publicações como também ter acesso a todo histórico de resultados, para poder analisar e entender os melhores formatos para investir.

Para muitos criar um calendário editorial é algo simples e que não faz nenhuma diferença na rotina do produtor de conteúdo, mas acredite que uma boa organização e definição postagens influenciará muito no desempenho dos conteúdos.


E aí, curtiu nosso conteúdo? Se sim, leia nosso post anterior clicando aqui


Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!