
Como planejar os conteúdos para suas redes sociais
Além de ser um canal para promover o posicionamento da marca da sua empresa, utilizar as redes sociais é uma forma de se comunicar com seu público, mantendo-os informados sobre os movimentos da sua empresa, engajando e convertendo. Por isso, é muito importante seguir um plano de postagens para que você e sua equipe possam não só engajar seu o público, mas também entregar conteúdos mais aderentes ao que seu público deseja ver.
Um planejamento de conteúdos fará com que sua marca tenha frequência de postagens com datas e horários já definidos, garantindo mais engajamento da sua audiência.
Vamos para dicas então?
1-Defina a sua persona
A persona é uma representação do cliente ideal para sua marca. Com esse público bem definido você conseguirá chegar a um tom de voz ideal, ou seja, falar de uma forma que seu público se identifique.
Mas como identificar essa persona? Para isso é importante fazer uma pesquisa de público através de enquetes pelo instagram ou até mesmo um vídeo interativo com perguntas.
2- Metas
Depois de definir a persona, é importante estabelecer suas metas com esse planejamento, como por exemplo: aumento de seguidores, crescimento de vendas, melhoria no posicionamento da marca, entre outras.
Sem uma meta bem definida dificilmente você conseguirá alcançar o seu objetivo, por isso, estabeleça o seu alvo antes de mais nada.
3- Análise dos resultados
Para ter uma gestão de redes sociais assertiva é muito importante analisar os resultados, através de uma planilha insira todas as métricas consideradas importantes para a sua marca, tudo para que você possa direcionar melhor suas ações.
4- Cronograma
Defina o seu cronograma de conteúdo, ou seja, monte uma planilha mensal ou semanal, com datas e dias da semana. Depois de montar a estrutura, comece por colocar todas as datas comemorativas e informações relevantes.
Se possível inclua dados, como profissional responsável, objetivo, canais, dias, horários, produtos que serão usados, linguagem, links, entre outros.
5- Produção de conteúdo
Depois de definir tudo isso, é hora de colocar a mão na massa e começar a criar os conteúdos. Lembre-se que todo material desenvolvido precisa estar em conformidade com a sua persona e tom de voz, usando sempre uma linguagem que seja coerente com seu público.
Para encontrar o melhor caminho a seguir fique de olho nos concorrentes e nos sites de entretenimento, através deles você pode tirar várias ideias e trazer para o seu modelo de negócio.
Esperamos que esse planejamento ajude você, afinal, é impossível não conseguir bons resultados sem um bom planejamento de mídias.
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