10 tendências para ficar de olho na indústria de vídeo

Publicado: 30/08/2021

Os vídeos já dominaram a internet faz algum tempo, mas a realidade é que o mundo continua mudando, e muita coisa foi se consolidando no mercado.


Separamos as 10 principais tendências que movimentarão este universo nos próximos anos:


1-Vendas através dos vídeos

O instagram tem usado muito essa ferramenta, permitindo que que os usuários sejam direcionados para links externos, podendo assim realizar a sua compra. Essa tendência tem tido uma alta conversão, gerado bom resultados e contribuído para um processo de marketing e vendas mais convincente.­­


2- Vlogging

É uma técnica de marketing de vídeo no qual que combina blogs com vídeos, fazendo com que as pessoas queiram cada vez mais se sentir conectadas às marcas as quais investem seu tempo. O vlogging tem como objetivo construir a autenticidade da marca para consequentemente ganhar a confiança dos espectadores.


3-Personalização

Independentemente do tipo de conteúdo que você está gravando, é essencial personalizá-lo para o seu público-alvo. O marketing de vídeo personalizado usa dados concretos e feedback dos clientes para criar conteúdo relevante e valioso para os telespectadores, expandindo ainda mais o seu negócio e gerando engajamento.


4-Vídeos interativos

Muitas empresas estão percebendo os pontos positivos que os vídeos interativos tem gerado, entre eles o aumento da atenção e o engajamento que é possível causar. Um vídeo interativo cuidadosamente projetado pode aprimorar a experiência do usuário e motivá-lo a comprar de você.


5. Vídeos curtos para ganhar força

O tiktok é a maior prova disso, superando hoje o instagram e mudando completamente a forma de criar conteúdo. A geração Z e a geração milênium inclusive preferem esse tipo de conteúdo. O desafio hoje em dia é conseguir capturar, num  período tão "curto" a atenção dos espectadores.

 

6- filmagens sob outro ponto de vista

Os vídeos captados por drones podem elevar o padrão da sua mensagem, embora a gente veja que é comum apenas em marcas de viagens, que acabam precisam mostrar de cima uma determinada área, percebemos que é algo que cria experiências memoráveis ​​para seus espectadores. 


7- Vídeos gravados em 360 graus

Eles proporcionam ao usuário infinitos pontos de vista, dentro do vídeo, permitindo  uma visualização completa. Dessa forma, o espectador pode ir descobrindo várias coisas em uma determinada imagem, tornando essa experiência mais lúdica e curiosa.

 

8-Ramificação

 Nada mais é que o poder dos usuários de escolherem seu próprio caminho, adquirindo um conteúdo personalizado com suas preferências. É uma mistura de interatividade com ramificação, que tem como objetivo construir diversos finais para uma história. Esse é um recurso muito explorado nos vídeos interativos da atualidade. Inclusive já utilizado pela Netflix, por exemplo, em seus conteúdos interativos.

 

9-Pontos de acesso

 Inserir no seu vídeo diversos elementos para que usuários possam clicar e interagir com o vídeo é uma grande tendência. E quando falamos neste elemento, não estamos apenas nos referindo só a interatividade, mas também frases, gifs, legendas, coisas que possam prender a atenção do espectador.

 

10- É preciso entreter

Entreter primeiro para depois educar é uma citação clássica de Robert McKee, maior autoridade em roteiros de Hollywood. Diante de tanta informação nas redes o conteúdo precisa se diferenciar da concorrência.


Além das razões listadas acima, o vídeo traz resultados em retorno de investimento e contribui para o reconhecimento da marca. Aqui na PPT GO, criamos a nossa plataforma de vídeos interativos, o Go Vídeos, que oferece aos nossos clientes uma nova maneira de apresentar seus vídeos, garantindo a interatividade e a produção de um conteúdo de impacto, clique aqui e saiba mais.

 

 


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