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Transformando o seu storytelling em storyselling

Confira 5 dicas para tornar os seus conteúdos mais vendáveis!


Você provavelmente já deve ter ouvido falar de Storytelling, que é a arte de contar histórias, utilizando técnicas, certo? Mas neste artigo nos vamos falar sobre o Storyselling, muito aplicada as estratégias de Inbound Marketing.


Afinal, para ter bons resultados você precisa além de construir uma história cheia de inovação, seguir as melhores práticas de marketing, que contribuam para que o seu conteúdo seja vendável, como o próprio nome diz.


E nós, separamos algumas dicas para te ajudar a criar um bom storyselling:


1. Comece com um objetivo

Para vender, você precisa de um objetivo, como tudo no marketing. Então, comece determinando o que você espera da campanha ou conteúdo, como por exemplo aumento de leads, conversões, indicações.


2. Entenda as personas

O foco sempre deve ser seus clientes, por isso entenda o seu público e construa algumas personas. Comece respondendo algumas perguntas como: Que tipo de história atrairá as personas alvo? O que lhes interessa? O que estão procurando?


3. Aposte em histórias impactantes

Uma boa história é essencial para que ela seja “vendável”, por isso desenvolva uma história humana dando vida e significado aos personagens e ambientes.


4. Fale diretamente com seu público

Para que seu conteúdo tenha resultado é importante que você traga um diferencial, e se pergunte: “O que o meu público tem que se lembrar?”

Dessa forma você vai encontrar maneiras de agregar valor ao seu produto ou serviço, interagindo e fidelizando o seu público.


5. Finalize com a chamada para a ação

As pessoas não querem apenas comprar o que você está vendendo e sim sentirem uma identificação com você e sua história. Por isso, finalize sua campanha chamando o seu público para alguma ação.


Ao implementar uma boa estratégia de storyselling para sua campanha, as chances de aumentar a visibilidade de sua marca e consequentemente de suas vendas é grande.


É importante entender que, ao mesmo tempo em que as pessoas consomem os conteúdos elas também compartilham, por isso, um bom roteiro fará toda a diferença.


E nós aqui da PPT GO, trabalhamos com produção de roteiros em suas diversas formas, principalmente para vídeos interativos, que tem se tornando a cada dia mais essenciais em todo o mercado. Buscamos através de histórias bem elaboradas, captar a atenção do espectador do começo ao fim. Nosso trabalho tem como objetivo entregar a solução para que o cliente possa se preocupar apenas com o seu negócio, se adequando a necessidade de cada cliente.


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