Thumb

A próxima grande coisa para as suas apresentações

Se você olhar nossos artigos anteriores, provavelmente notará um que sempre abordamos o método clássico,  para te ajudar a criar suas apresentações, partindo do levantamento das informações, passando pela construção de um roteiro embasado nas técnicas de storytelling, entre outras das dicas.


O planejamento continua sendo um momento muito importante, é ele que possibilita a construção de um bom material, a questão é: você já pensou em planejar diferente?


Já que estamos falando de inovação, o caminho é apostar em plataformas disruptivas de planejamento, como é o caso do mindomo e o Notion, que usam mapas mentais. Ambos possibilitam que você planeje seus conteúdos e gerencie seus projetos de uma forma bem visual e organizada.


Depois do planejamento, costumamos dar dicas sobre storytelling, afinal, com ele bem elaborado a sua apresentação tende a ser um sucesso.

Não é de hoje que pessoas compram emoções, por isso, a dica é construir sua história com o coração, saindo um pouco da técnica tradicional e apostando em imagens humanizadas e cores envolventes. É seguir a velha máxima: uma imagem impactante vai ser mais lembrada do que mil palavras, por isso escolha muito bem cada uma delas.


Depois de planejar e definir o storytelling você começa a construir sua apresentação. O jeito básico é a criação de um draft com todos os textos e diretrizes para visual, mas para fazer diferente coloque primeiro as imagens e só depois escreva o seu texto, dando margem para maiores reflexões.


Por fim, sempre falamos sobre a preparação para apresentar, mas muitas vezes nos esquecemos que nossa audiência está conosco todos os dias, por isso, ao invés de ensaiar sua apresentação de maneira formal teste suas frases e piadas no dia a dia com seus companheiros de trabalho.


Agora você deve estar se perguntando: será que vou conseguir medir os meus resultados com uma apresentação neste estilo?


Que tal deixar as métricas padronizadas um pouco de lado e apostar em deixar sorrisos através da sua apresentação?

 

 

Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!