Thumb

3 dicas infalíveis para fazer uma apresentação de alto impacto

Você é um empresário ou um empreendedor e quer fazer uma apresentação de alto impacto para o lançamento de um novo produto ou serviço?


Talvez, você seja um professor e quer propagar conhecimento aos seus alunos ou é um estudante que pretende impressionar seu mestre?


Pode ser que você não se enquadre em nenhum desses perfis, mas quer ou precisa fazer uma apresentação impactante?


Se a resposta para alguma dessas perguntas é sim, temos 3 dicas infalíveis para fazer uma apresentação de alto impacto.




Domine o tema que irá apresentar.


Antes de resolver fazer uma apresentação faça uma pergunta a você mesmo: Tenho total domínio sobre o tema que vou desenvolver? Não? Então, antes de mais nada, pesquise, colete o máximo de informações sobre o assunto e estude até dominar. Porque hesitar, enrolar, demonstrar nervosismo e não saber responder alguma pergunta demonstra despreparo. E isso causa um tremendo impacto negativo.


Capriche a oratória e a expressão corporal.


Uma apresentação pública requer excelente oratória e pleno controle corporal. Nunca demonstre Introspecção, timidez, insegurança, nervosismo e seja coerente. Tenha uma postura neutra, porém firme, confiante e inabalável.

Ótimo! Você é um “expert” sobre o tema da sua apresentação, é um excelente orador e tem pleno controle gestual, mas, acredita que precisa de algo mais do que palavras e gestos para causar repercussão? Então você está absolutamente certo! 


Agregue imagens ao seu conteúdo verbal


Desde que nascemos nos comunicamos, aprendemos e ensinamos, além de usarmos os cinco sentidos. Fala, tato, olfato, audição e visão. Quando conquistamos a atenção de mais do que um sentido dos nossos espectadores, maior é o efeito da mensagem. 

Por outro lado, segundo a teoria da Programação Neurolinguística, existem pessoas que capturam mais informações visuais do que auditivas e vice-versa.



Essas são algumas dicas que tendem a auxiliá-lo na apresentação eficiente de sua empresa. Entenda que a ideia é ser breve, porém convincente o suficiente para atingir com qualidade o seu público-alvo. Aqui no blog a gente já deu outras dicas sobre como criar apresentações impactantes.



Precisando de ajuda?


Mas, você sabe que não é da noite para o dia, nem de hoje para amanhã que as suas apresentações serão fantásticas. Caso você precise de urgência, te apresento a PPT GO, sua plataforma de apresentações de alto impacto!

Conte com quem tem experiência comprovada em criar apresentações de slides impactantes e que está a um clique de você, a PPT GO! Aqui, a gente possui uma série de serviços, que com certeza irão te ajudar a se apresentar melhor. Conheça um pouco mais:


GO UP: o banco de templates da PPT GO. São milhares de slides, postes e stories, pré formatados, 100% editáveis, pra você experimentar o poder do design em suas apresentações. Rápido, simples, e com a melhor relação custo benefício do mercado.


GO SUPER: o serviço de apresentações customizadas, exclusivamente online, da PPT GO. Você manda seus rascunhos e nossos designers fazem a mágica, pra você se apresentar com muito mais impacto, e impressionar sua audiência.


GO AGENCY: a sua agência de apresentações. Com serviço e atendimento customizado, vamos além do PowerPoint, pra entregar uma solução completa através da nossa metodologia 6D. Do Storytelling à preparação do apresentador, com nossos serviços, você vai dar um show.



Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!