Thumb

Quer fazer apresentações fantásticas e não consegue arrumar imagens boas e gratuitas?

Aposto que você está precisando de imagens para fazer a sua apresentação, porém a verba é curta e não dá para adquirir o direito autoral das imagens que precisa. Mas com esse artigo você descobrirá 5 bancos de imagens gratuitos!


Certamente você irá encontrar imagens de alta qualidade para fazer o download e usar na sua apresentação. Existem centenas de bancos de imagens gratuitas na internet. E para você não ficar perdendo tempo em pesquisar, listamos alguns dos melhores.


PIXABAY: O Pixabay oferece mais de 600 mil imagens em alta qualidade de vetores, ilustrações, fotos e vídeos gratuitos livres de direitos autorais.


PIXABAY


MORGUEFILE: Com um design limpo e prático, é um site bastante prático e com uma ótima quantidade de fotos. Tem um mecanismo de busca baseado em filtros e categorias e sem a necessidade de fazer “login” para fazer download. Basta clicar em “Free Photos” no menu e encontrar uma imagem de excelente qualidade perfeita para a sua apresentação.


MORGUEFILE


FREE IMAGES: um dos maiores sites da categoria com mais de 350 mil fotos e imagens. Seu acervo cresce a cada dia graças a facilidade de acesso no site. Já que as imagens são separadas por categorias, é muito prático encontrar aquela que você deseja. E para facilitar mais ainda você pode buscar a imagem pela palavra-chave. Comece a baixar as imagens, você só precisa fazer um cadastro.

FREEIMAGES


FLICKR: O Flickr é uma comunidade de fotógrafos onde muitos profissionais de fotografia compartilham e disponibilizam seus trabalhos. Para encontrar imagens gratuitas e com licença de uso basta fazer a busca com o filtro avançado de conteúdo licenciado pelo Creative Commons.

FLICKR


RGBSTOCK: Para poder fazer o download do grande acervo de fotos de alta resolução desse site é necessário se cadastrar. A busca é bastante funcional e você encontra o material que precisa usando filtros e categorias, assim como os outros.


RGBSTOCK


DICAS PARA VOCÊ CRIAR SEUS SLIDES


Agora que você já conhece os melhores sites para baixar suas imagens, vamos te dar uma força com dicas de como utiliza-las para fazer uma apresentação fantástica. 



1 - Use a ferramenta “cortar” para cortar partes das imagens que julgar desinteressante.

2 - Organize a sobreposição dos elementos gráficos usando a opção “Ordenar objetos”.

3 - Com a ferramenta “Recorte de fundo” você pode alterar a cor do fundo do slide.

4 - Após alterar o tamanho de uma imagem vá em “redefinir imagem” para redimensioná-la sem perder a qualidade.

5 - Para dar qualidade de diagramação use a ferramenta “Alinhar”.

6 - O “Pincel de formatação” é usado para copiar a formatação de um objeto para outro.  

7 - Faça anotações no slide durante a apresentação. Basta clicar com o botão direito do mouse no slide e escolher “Opções de Ponteiro” e você poderá fazer as anotações e os destaques no slide.


Espero que com essas dicas você consiga fazer apresentações incríveis. Aqui no blog temos também um guia completo, que pode te ajudar a criar seus slides de forma impactante.


Precisando de ajuda?


Mas, você sabe que não é da noite para o dia, nem de hoje para amanhã que as suas apresentações serão fantásticas. Caso você precise de urgência, te apresento a PPT GO, sua plataforma de apresentações de alto impacto!

Conte com quem tem experiência comprovada em criar apresentações de slides impactantes e que está a um clique de você, a PPT GO! Aqui, a gente possui uma série de serviços, que com certeza irão te ajudar a se apresentar melhor. Conheça um pouco mais:


GO UP: o banco de templates da PPT GO. São milhares de slides, postes e stories, pré formatados, 100% editáveis, pra você experimentar o poder do design em suas apresentações. Rápido, simples, e com a melhor relação custo benefício do mercado.


GO SUPER: o serviço de apresentações customizadas, exclusivamente online, da PPT GO. Você manda seus rascunhos e nossos designers fazem a mágica, pra você se apresentar com muito mais impacto, e impressionar sua audiência.


GO AGENCY: a sua agência de apresentações. Com serviço e atendimento customizado, vamos além do PowerPoint, pra entregar uma solução completa através da nossa metodologia 6D. Do Storytelling à preparação do apresentador, com nossos serviços, você vai dar um show.



Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!