Thumb

Técnicas de coaching

Nunca foi simples liderar pessoas. É preciso mais do que talento e sim a utilização de técnicas capazes de influenciar e até mudar comportamentos. A área de RH vem tendo dificuldades em encontrar profissionais com esse perfil, sem cair na cilada do autoritarismo.

O coaching identifica e desenvolve as características de cada um para o melhor desempenho da liderança real. São avaliados o perfil de cada pessoa, como o seus valores e o comportamento, sobretudo diante das diretrizes da empresa.


POR QUE TREINAR?


Todo funcionário, inclusive o gestor, precisa de treinamentos constantes para aprimorar sua capacitação. O mercado não está estagnado e é preciso estar ao lado das novidades. Os treinamentos também podem proporcionar novas habilidades e até novos comportamentos.


Com um bom treinamento de coaching, os líderes podem apresentar resultados quase imediatos, fortalecendo as bases da empresa e incentivando seus gerenciados a novos pensamentos e ações. Mas nem sempre as empresas têm essa visão e só pensam nos custos de se investir em treinamentos, omitindo o retorno muito maior que ele pode proporcionar. Os funcionários também acabam se acomodando as suas tarefas cotidianas, sem sentir necessidade imediata de se informar mais.


Com esse entendimento, os negócios podem ficar parados no tempo, assim como todos os seus colaboradores. Só consegue avançar no mercado quem tem uma visão a frente, capaz de visualizar o futuro e estar a frente dele.


COMO SE DESENVOLVE O TREINAMENTO DE COACHING?


Comportamentos viciados e baseados em crenças paralisam o processo de desenvolvimento de um líder. Um gerenciador que não consegue delegar funções e responsabilidades, em geral acredita que as pessoas sejam incapazes de aprender a tarefa, optando simplesmente por fazer sozinho algo que poderia ser direcionado a outra pessoa, o acaba acumulando funções.


É preciso usar o modelo cognitivo para identificar esse tipo de crença e substituí-la por conceitos que aprimorem a visão do mundo e do outro que trabalha ao seu lado, assim também como uma observação real sobre si mesmo. Assim se consegue obter uma liderança que dê aos seus liderados, espaço para a proatividade, a cooperação e maior autonomia e responsabilidade sobre seus atos.


Mas, em geral, os empreendedores e gestores sabem o que deve ser feito, só apresentam dificuldades em colocar em prática da forma correta. O treinamento do coaching é baseado na mudança da forma de pensar, que permite uma ação rápida e eficaz na resolução de problemas, independente de sua dimensão.


PODEMOS LISTAR AS SEGUINTES COMPETÊNCIAS TRABALHADAS NO TREINAMENTO DE COACHING PARA LÍDERES E EMPREENDEDORES


  • Ter autoconfiança
  • Conseguir resolver conflitos
  • Ser assertivo
  • Saber delegar
  • Gerenciar dificuldades
  • Formar parcerias
  • Se preparar para mudanças
  • Aprender a usar a agressividade apenas como combustível para superar dificuldades
  • Saber comunicar
  • Diminuir ou aniquilar o estresse entre a equipe


Ao fim do aprendizado de coaching, o líder consegue expandir sua visão do mundo e entender melhor o comportamento humano e por isso, lidar melhor com ele. Dessa forma, é capaz de motivar sua equipe e melhorar sua performance, corrigir comportamentos improdutivos, superar obstáculos e consequentemente construir uma carreira de sucesso.


PRECISANDO DE AJUDA?


Mas, você sabe que não é da noite para o dia, nem de hoje para amanhã que as suas apresentações serão fantásticas. Caso você precise de urgência, te apresento a PPT GO, sua plataforma de apresentações de alto impacto!


Conte com quem tem experiência comprovada em criar apresentações de slides impactantes e que está a um clique de você, a PPT GO! Aqui, a gente possui uma série de serviços, que com certeza irão te ajudar a se apresentar melhor. Conheça um pouco mais:


GO UP: o banco de templates da PPT GO. São milhares de slides, postes e stories, pré formatados, 100% editáveis, pra você experimentar o poder do design em suas apresentações. Rápido, simples, e com a melhor relação custo benefício do mercado.


GO SUPER: o serviço de apresentações customizadas, exclusivamente online, da PPT GO. Você manda seus rascunhos e nossos designers fazem a mágica, pra você se apresentar com muito mais impacto, e impressionar sua audiência.


GO AGENCY: a sua agência de apresentações. Com serviço e atendimento customizado, vamos além do PowerPoint, pra entregar uma solução completa através da nossa metodologia 6D. Do Storytelling à preparação do apresentador, com nossos serviços, você vai dar um show.


Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!