Thumb

A nova era da comunicação organizacional: sua empresa já se preparou para o novo?

É inegável que a pandemia exigiu diversas mudanças nas estratégias das empresas, que precisaram se adaptar não só a um novo modelo de trabalho, mas também transformaram seus negócios por completo. Mas e quanto a comunicação corporativa?


Segundo o estudo "O que esperar da Comunicação Organizacional no Brasil", conduzido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), na comunicação, o capital humano será tão importante ou até mais do que a tecnologia nos próximos três anos para 94% das organizações brasileiras.


E para 39% das empresas, as estratégias de comunicação, que utilizam mídia própria, com conteúdo original distribuído pelos canais da organização, são vistas como mais valiosas no futuro.


Ainda sobre as questões estratégicas mais importantes para a gestão da Comunicação Organizacional, interagir com as novas audiências e protagonistas, é fator principal para 46% das empresas.


Seja para garantir as melhores práticas de ESG, que também dizem respeito à forma como as empresas se relacionam e treinam seus funcionários, ou para garantir transparência, fluidez e entendimento na comunicação do dia a dia. Pensando neste cenário, temos um novo protagonista: os vídeos interativos.


De acordo com um estudo recente publicado no blog Semrush, 43% de usuários disseram que preferem vídeos interativos pelo fato de poderem escolher quais informações querem ver e em qual momento.


Segundo um outro relatório da Digital Video and The Connected Consumer 87% das pessoas tendem a usar mais de um aparelho ao mesmo tempo, fazendo com que as pessoas passem do computador para o celular em questão de minutos. E é neste momento que o vídeo interativo entra como um diferencial, fazendo com que as pessoas obrigatoriamente prestem atenção nele, gerando uma taxa de engajamento muito maior.


Em um vídeo interativo a comunicação não é unilateral, o receptor tem a oportunidade de interagir, diferente do tradicional, no qual esse receptor só é impactado e nada mais.


Esse novo formato permite que empresas, gestores e líderes possam entender melhor seus colaboradores, dando além de mais engajamento uma experiência de duas vias, fornecendo também insights através das informações e dados obtidos. A realidade é que os vídeos interativos ganham cada vez mais voz e ouvidos, que contribuem com as estratégias de comunicação das empresas.


Segundo Rodolfo Gomes, sócio da PPT GO, as empresas ao investirem em vídeos interativos estão investindo também em uma experiência diferenciada para seu público interno ou externo. Em um mundo cada vez mais digital, a interatividade através dos vídeos traz uma humanização, experiência e um novo jeito de consumir conteúdos, permitindo que o usuário deixe de ser passivo e se torne um agente ativo no processo de comunicação.


Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!