Thumb

Liderança e motivação de equipe

Uma equipe motivada é capaz de levar seu gestor ao topo do sucesso. E nem sempre isso é uma tarefa fácil, já que cada funcionário ou colaborador pode ter um objetivo e pensamento sobre o ambiente profissional, que não estejam alinhados a um objetivo comum.


Cabe ao líder a tarefa de motivar sua equipe, para que todos juntos possam superar as metas estabelecidas. E não basta apenas um setor motivado e os outros sem uma conexão, o que acaba atrapalhando o franco desenvolvimento das atuações. É fundamental que toda a empresa esteja envolvida num objetivo final em comum e, dentro de suas funções, cada um possa desejar fazer o seu melhor.


OS CAMINHOS EQUIVOCADOS PARA MOTIVAÇÃO DE EQUIPES


De nada adianta traçar estratégias, definir missões e se atualizar com o que há de mais moderno no mercado. Se os membros da equipe não estiverem motivados o suficiente, tudo pode ir por água abaixo.


É o comprometimento individual a favor de um grupo que move o mundo desde o início das civilizações. Mas conquistar esse envolvimento depende muito do comportamento do gestor. E nesse caso, ainda há muitas ações equivocadas que acabam gerando ações contrárias as desejadas.


Como o caso do chefe obsoleto, aquele que acredita que usando o autoritarismo pode fazer com que todos realizem suas funções adequadamente. E acredita que não há outra pessoa capaz de fazer suas funções, porque são incapazes de aprender.


O resultado desse comportamento na prática é uma equipe acuada, sem iniciativa e sem interesse em se envolver nas metas e objetivos da empresa, fazendo apenas o que lhe cabe dentro da função.


COMO APRESENTAR E CONDUZIR MUDANÇAS PARA A EQUIPE


O comportamento do líder é fundamental para extrair o melhor de sua equipe e, consequentemente, o sucesso da empresa. E não é apenas na área de venda que um comportamento diferenciado pode trazer grandes efeitos, mas em todos os outros setores, inclusive administrativos e financeiros.


O líder precisa inspirar sua equipe, primeiramente mostrando que acredita em cada um individualmente e no conjunto. A partir dessa demonstração real, eles demonstraram confiança e um padrão mais elevado de comportamento.


Quando o funcionário tem espaço para apresentar suas dúvidas e sugestões, quando pode aprender novas funções que vão agregar valor ao que já faz, ou mesmo ascender profissionalmente, ele tem uma postura completamente diferente diante da empresa. A motivação parte da ideia de que ele é uma peça fundamental para que as coisas aconteçam.


É importante mostrar a eles quais suas funções dentro do organismo da empresa e o quanto são importantes para que tudo funcione perfeitamente e porque seu trabalho e tão importante. Assim se sentirão valorizados e envolvidos. O líder precisa se colocar a disposição para oferecer informações, conhecimentos e ferramentas que alimentem sua equipe. Se é preciso material, treinamento, estrutura, faça acontecer!


E sempre estabeleça metas razoáveis para que possam ser atingidas. E em cada conquista, ofereça recompensas individuais ou para todos, para que entendam que cada vitória e cada esforço são importantes.


PRECISANDO DE AJUDA?


Para manter seu time informado, e em constante aprendizado, estabeleça a rotina de reuniões e treinamentos periódicos, com abordagem de conteúdos sobre o dia a dia, sobre os rumos da empresa, e também sobre cases de mercado, técnicas, ou qualquer novo conteúdo interessante que possa desenvolver o time. E para aprimorar suas ferramentas de liderança e mudar os rumos de sua equipe, te apresento a PPT GO, sua plataforma de apresentações de alto impacto!


Conte com quem tem experiência comprovada em criar apresentações de slides impactantes e que está a um clique de você, a PPT GO! Aqui, a gente possui uma série de serviços, que com certeza irão te ajudar a se apresentar melhor. Conheça um pouco mais:


GO UP: o banco de templates da PPT GO. São milhares de slides, postes e stories, pré formatados, 100% editáveis, pra você experimentar o poder do design em suas apresentações. Rápido, simples, e com a melhor relação custo benefício do mercado.


GO SUPER: o serviço de apresentações customizadas, exclusivamente online, da PPT GO. Você manda seus rascunhos e nossos designers fazem a mágica, pra você se apresentar com muito mais impacto, e impressionar sua audiência.


GO AGENCY: a sua agência de apresentações. Com serviço e atendimento customizado, vamos além do PowerPoint, pra entregar uma solução completa através da nossa metodologia 6D. Do Storytelling à preparação do apresentador, com nossos serviços, você vai dar um show.



Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!