Thumb

Insights para o planejamento do seu conteúdo

A comunicação está cada vez mais frenética, e uma das maiores preocupações dos produtores de conteúdo é conseguir contar uma boa história, com tom de voz adequado, trazendo resultados positivos.


Segundo uma pesquisa desenvolvida pelo Mundo do Marketing, em parceria com a Resultados Digitais, 73% dos profissionais de Marketing investem em conteúdo como forma de gerar mais negócios e facilitar a conversão de leads e clientes. 


Em um mundo cada vez mais dinâmico, com conteúdos fantásticos sendo produzidos a cada minuto, é preciso ter insights cada vez mais assertivos, olhando para o consumidor com empatia suficiente para passar a mensagem de forma inusitada.


Mas como manter um bom planejamento em meio a tanta informação?


Nós separamos 5 dicas te ajudar a organizar seus insights:



1 – Objetivo

 Definir o objetivo dos seus conteúdos é o primeiro passo para criar um bom planejamento digital, ele irá te ajudar em toda a programação, para que você possa ser mais assertivo frente ao posicionamento da sua empresa.


2- Tom de voz

Depois definir o seu objetivo, comece a procurar qual é o tom de voz que você deverá abordar nos seus conteúdos, seja ele informativo ou casual. É muito importante que você permaneça usando o mesmo tom, garantindo assim a mesma linguagem.


3- Conteúdo é tudo

Com o tom de voz bem definido você poderá pensar já nos seus conteúdos, criando um calendário de post para que esteja preparado e saiba quais assuntos importantes devem ser discutidos em seus respectivos dias.


4 - Canais de comunicação

 

Dentro do seu planejamento digital você precisa identificar qual canal deseja trabalhar e como será a constância dele, não adianta ter vários e alimentar apenas um. Por isso, após definir o objetivo e o tom de voz, defina o seus canais e a constância de post. Na era da informação e do mobile, seu negócio precisa estar em todas as frentes onde há contexto com seu produto e público.


5- Investimento

Com um bom conteúdo você conseguirá agregar muito valor de forma completamente orgânica, mas é essencial que o seu post alcance sempre mais pessoas através de um bom investimento. Para isso, é preciso definir com antecedência quanto pretende gastar nas ações prioritárias do seu planejamento, sendo mais assertivo.


E aí, será que te ajudamos a dar o start no seu planejamento?


Aproveita e confira o nossos templates que podem te auxiliar no planejamento de conteúdo.


Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!