Thumb

Fuja do padrão, saiba como criar apresentações de alto impacto

Seguir um padrão de apresentação sem dúvidas pode atribuir mais segurança e a certeza de que uma a cada dez pessoas, serão atingidas pelas mensagens que compartilha ao longo da mesma. Mas será que isso é suficiente para tornar suas apresentações memoráveis e capazes de engajar o público que você tem “interesse”?  


Com certeza a resposta para essa pergunta é não. Ao contrário do que as pessoas pensam, o padrão tende a ser muito chato e entediante, por isso que trabalhar na criação das apresentações de alto impacto não é apenas importante, como imprescindível para estimular resultados positivos , principalmente no caso das apresentações que tem objetivo de alcançar novos investidores para a empresa.  


Tecnicamente, o que torna uma apresentação capaz de gerar impacto positivo a partir da plateia é a consistência da mesma e isso é conquistado não apenas ao desenvolver slides profissionais dinâmicos, mas sim no processo de combinar o roteiro do slide com o que você fala, no caso, um é o complemento do outro.



Slides padrões conquistam nada mais nada menos do que um público limitado, o que a princípio tende a não ser interessante para pessoas que desejam causar um alto impacto nas suas apresentações, obtendo resultados eficientes. 


Diante disso, é preciso fugir dessa ideia de que o padrão atribui segurança e um índice de risco relativamente baixo. O ideal é que no processo de criação de sua apresentação, seja considerado a criação de uma identidade, que combine não apenas com a situação, mas principalmente com a imagem da sua empresa e os conteúdos abordados sobre ela. Só assim, será possível obter um bom impacto. 


Entenda que para criar as apresentações de alto impacto, é fundamental seguir uma relação de fatores, que exigem a combinação entre os slides desenvolvidos com o conteúdo que pretende abordar para o maior engajamento do público.

  

Alguns dos principais fatores a considerar para criar as boas apresentações:


# 1 - Faça com que o slide complemente seu ponto

Para uma apresentação de alto impacto é crucial criar slides consistentes e que complementam o seu ponto de vista compartilhado durante a apresentação. No caso, o ideal é que ambos estejam alinhados e possam seguir o princípio de ter informações consistentes para o público. Não exagere nas informações do slide, aplique apenas o necessário e se preciso, complete com suas palavras na apresentação.  


# 2 - Incorpore outros conteúdos, além de textos nos slides 

Se tem algo padrão na criação de slides, sem dúvidas é o uso de textos, seja em formato de frases impactantes ou em bullet points. Entenda que as pessoas são bombardeadas constantemente por slides deste tipo, por isso que deve evitar o exagero de textos. Torna o conteúdo abordado em seus slides o mais dinâmico possível, seja utilizando imagens, vídeos ou gráficos padrões - e até infográficos. 


# 3 - Conte histórias e compartilhe experiências

Uma apresentação de alto impacto é aquela capaz de gerar um engajamento do seu público, por isso é interessante criar um roteiro que seja consistente e faça o público participar da sua linha de pensamento. Para isso, é preciso considerar o uso de histórias e principalmente, compartilhar experiências, para que assim seja possível transmitir não apenas dados, mas fatos que concretizam sua ideia.



Com esses fatores ou técnicas, é possível desenvolver uma apresentação com o alto impacto que deseja, mas para melhorar ainda mais o engajamento de toda a apresentação, a plataforma PPT GO tende a ajudá-lo. Solicite o seu briefing e comece desenvolver apresentações de alto impacto que geram bom resultado.



Precisando de ajuda?


Mas, você sabe que não é da noite para o dia, nem de hoje para amanhã que as suas apresentações serão fantásticas. Caso você precise de urgência, te apresento a PPT GO, sua plataforma de apresentações de alto impacto!

Conte com quem tem experiência comprovada em criar apresentações de slides impactantes e que está a um clique de você, a PPT GO! Aqui, a gente possui uma série de serviços, que com certeza irão te ajudar a se apresentar melhor. Conheça um pouco mais:


GO UP: o banco de templates da PPT GO. São milhares de slides, postes e stories, pré formatados, 100% editáveis, pra você experimentar o poder do design em suas apresentações. Rápido, simples, e com a melhor relação custo benefício do mercado.


GO SUPER: o serviço de apresentações customizadas, exclusivamente online, da PPT GO. Você manda seus rascunhos e nossos designers fazem a mágica, pra você se apresentar com muito mais impacto, e impressionar sua audiência.


GO AGENCY: a sua agência de apresentações. Com serviço e atendimento customizado, vamos além do PowerPoint, pra entregar uma solução completa através da nossa metodologia 6D. Do Storytelling à preparação do apresentador, com nossos serviços, você vai dar um show.


Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!