Thumb

Aprenda incorporar fonte no PowerPoint

Saiba como incorporar suas fontes preferidas em suas apresentações.


Em média, 50% do conteúdo em destaque de um slide é composto por tipografia. Logo, escolher as fontes ideais para a sua apresentação é um grande desafio de design, e uma etapa extremamente importante.


Normalmente, a criação dos slides é feita em um computador e a apresentação em outro(s) computadores. Se alguma fonte escolhida não estiver instalada nos computadores que serão usados, pode ocorrer um erro comum que desconfigura sua apresentação pela falta da fonte.


A solução para garantir 100% de compatibilidade de exibição é incorporar as fontes que foram utilizadas em seus slides no arquivo de sua apresentação.



Conhecida por poucos, o Microsoft PowerPoint disponibiliza uma função de inserção de fontes no próprio arquivo, parcial, nos casos em que se deseja apenas exibir em outro computador, ou total, através da qual são inseridos todos os caracteres dos arquivos de fontes utilizados na apresentação.



É importante seguir alguns critérios para garantir que o processo ocorra como desejado:


São permitidas apenas inserções de fontes do tipo TrueType;


As permissões do arquivo de fonte devem ser irrestritas, ou seja, instaláveis. Clicando com o botão direito sobre o arquivo de fonte, é possível verificar clicando em: Propriedades > Detalhes > Inserção de Fontes.



Preparamos abaixo um tutorial para você incorporar as fontes utilizadas na sua apresentação:


Com o seu arquivo de PowerPoint já aberto, vá até o menu, selecione o tópico 'Arquivo', em seguida clique em 'Opções'.



1. Assim que a janela de opções for aberta vá até a guia 'Salvar';



2. Na seção 'Preservar fidelidade ao compartilhar documento', selecione inserir fontes no arquivo;



3. Logo em seguida escolha se deseja inserir apenas os caracteres utilizados, ou todo o conjunto de caracteres das fontes utilizadas.




Dessa forma, você ganha muito mais possibilidades de inovar na tipografia de suas apresentações, garantindo que ela seja aberta por outras pessoas, visualizada da forma que você a criou, permitindo que qualquer usuário possa editá-la sem maiores problemas.



Quer uma apresentação profissional, com entrega ninja, e sem gastar muito? Conheça a PPT GO, entre em contato e experimente impressionar.

Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!