Como agrupar e desagrupar elementos no PowerPoint
No tutorial de hoje vamos entender um pouco mais sobre como trabalhar com elementos no PowerPoint. A importância de manipular isso de forma inteligente existe pois facilita e ajuda bastante nos trabalhos com muitos elementos.
Em muitos momentos precisamos agrupar vários elementos para trabalhar de forma mais fácil. Por isso, o PowerPoint nos disponibiliza essa ferramenta que serve para agrupar e desagrupar. Assim, você consegue diminuir ou aumentar o tamanho de todos os elementos juntos, e também mover sem necessidade de mover um por um, além de deixar alinhado.
1° Passo – pressione o botão CTRL e selecione os elementos desejados
2° Passo – após isso, clique com o botão direito do mouse sob um elemento, vá no botão “agrupar” e depois “agrupar” novamente.
Pronto, assim ele já estará agrupado como um único elemento!
Para desagrupar, basta clicar com o botão direito do mouse sob o elemento, ir no botão “agrupar” e depois em “desagrupar”.
Pronto!
Em apenas 2 passos você aprendeu a lidar de forma inteligente com múltiplos elementos.
Caso precise de alguma ajuda, basta entrar em contato via chat, e-mail ou telefone!
Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?
São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!
Leia também
Vamos conversar?
Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!