Thumb

O vídeo como estratégia para expansão da sua marca

Se o Marketing através de vídeos é o futuro, o futuro é agora. Não é de hoje que os vídeos fazem parte das estratégias digitais das maiores empresas do mercado, mas com os avanços tecnológicos do último ano só aceleramos e democratizamos ainda mais esse processo.


Mas, por que vídeo? As pessoas estão cada vez mais sedentas por conteúdos mais envolventes, memoráveis e populares, e o vídeo tem sido o melhor meio para contar essas histórias. Eles nos ajudam a desenvolver uma relação mais humana com os consumidores e prospects, criando reconhecimento e lealdade da marca com seu público.


Segundo um estudo da Statista de 2018, 84% de todos os usuários da internet nos Estados Unidos assistiram a conteúdos de vídeos online mensalmente em qualquer um dos seus dispositivos.


Vídeos podem contribuir com diversas áreas, desde explicações, apresentações, webinars até os vestibulares online e transmissões ao vivo. Em 2022, estudos dizem que os vídeos online representarão mais de 82% de todo o tráfego do consumidor da internet, isso significa, 15 vezes mais do que em 2017. Por isso, se você deseja aumentar a conversão e a exposição, essa estratégia de marketing é o caminho ideal para percorrer.


Os vídeos são os formatos de conteúdo mais acessados e compartilhados, no Facebook são cerca de 8 bilhões de visualizações por dia. A performance de posts que contém vídeo é impressionante, e tende a crescer pelo menos 75% ao ano. Sem contar que o alcance orgânico, isto é, o número de pessoas que veem as publicações sem impulsionamento, é de até 135% maior para os vídeos, do que uma foto estática postada na rede social.


A cada dia que passa as pessoas estão procurando por conteúdos em que o físico encontre o digital, criando uma experiência mais humana e interativa. E este tem sido o papel dos vídeos, assim como dos influenciadores que acumulam cerca de 70 milhões de horas assistidas online, tendo as maiores audiências em vídeo da Web.


O marketing de vídeo realmente tem muito poder, uma pesquisa realizada pela Wyzowl em 2018 mostra que cerca de 96% das pessoas recorrem aos vídeos para aprender mais sobre um produto ou serviço.


Além disso, gigantes da internet como o Google estão descrevendo os vídeos como “indispensáveis” nas estratégias de marketing digital. De acordo com o Google, os vídeos influenciam muito mais os usuários da internet, dando mais confiança aos consumidores.


Nós aqui da PPT GO, trabalhamos com vídeos em suas diversas formas, principalmente vídeos interativos, que tem se tornando a cada dia mais essenciais em todo o mercado. Buscamos através de histórias bem elaboradas, captar a atenção do espectador do começo ao fim. Nosso trabalho tem como objetivo entregar a solução para que o cliente possa se preocupar apenas com o seu negócio, se adequando a necessidade de cada cliente.


E você, está antenado as tendências e produzindo vídeos para a sua marca?




Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!