Thumb

Você sabe como planejar a sua apresentação pessoal?

Muito utilizada por pessoas que querem uma vaga de emprego, sendo sua primeira entrevista ou até mesmo para um cargo de alto nível, a apresentação pessoal geralmente é feita para mostrar os seus diferenciais para uma empresa, evidenciando suas qualidades e competências profissionais

.

Nela você consegue contar brevemente sobre sua história profissional, destacando seus prós em um cenário competitivo, com desafios e obstáculos.


E agora você deve estar se perguntando: qual a importância de uma apresentação pessoal?


Ela é uma das principais comunicações que um profissional pode usar para fazer sua “propaganda”, e divulgar a sua imagem de forma positiva.

E como falamos anteriormente, você precisa “vender” suas habilidades, e para fazer isso de forma correta, é necessário que você não erre em alguns detalhes que são importantes. Então, separamos algumas dicas para você se preparar para tudo isso:


1° - Organize muito bem o seu conteúdo, para que você possa diagramar e facilitar a leitura dos slides.


2° - Destaque suas experiências, colocando apenas informações relevantes, como aprendizados, conquistas, suas principais competências, qualidades e defeitos, tudo isso para mostrar o que pode ser somado ao cargo desejado.


3° - Menos é mais! Então não exagere muito nas informações, seja autêntico e original, dessa forma você evita que sua apresentação fique cansativa.


3°- Mantenha-se tranquilo e confiante, existem alguns exercícios para que você se sinta mais confortável na hora de se apresentar, nós já mencionamos em alguns posts do Instagram.


Esperamos que nossas dicas possam te ajudar, mas caso você precise de ajuda, e queira ter acesso a templates prontos, de forma prática e rápida, confira o nosso banco , temos algumas coleções de apresentação pessoal prontinhas para baixar e editar.


 

A PPT GO surgiu com o propósito de atender aqueles que desejam melhorar a qualidade de suas entregas e apresentações, nossa missão é usar tecnologia e o design para entregar soluções profissionais que gerem alto impacto, com a melhor relação custo x benefício.

 


Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!