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O ‘play’ como um novo formato de promover vendas

Sabe quantas vezes você aperta o ‘play’? A pesquisa ‘Video Viewers’, realizada em 2017, apurou que os brasileiros consomem, em média, 39 horas semanais assistindo vídeos online. E nesse período de isolamento por causa da pandemia do coronavírus, esta tendência só vem ganhando força. Um estudo realizado pelo Kantar Ibope Media, em agosto de 2020, identificou um crescimento de 73% no consumo de conteúdos pagos ou gratuitos no país - o que nos leva a concluir que temos aqui uma nova maneira de promover vendas!


Desta forma, o chamado ‘vídeo marketing’, estratégia que consiste no uso de conteúdos de audiovisual para atrair, converter e reter clientes, está sendo cada vez mais visto como um aliado estratégico das empresas. A companhia Wyzowl observou que 89% dos profissionais de marketing acreditam que os vídeos proporcionam um bom retorno de investimento, enquanto que 83% dizem que a ferramenta é capaz de gerar leads. Por sua vez, 87% enxergam um aumento de tráfego nos sites a partir dessas iniciativas.


Você deve estar pensando o porquê das ações com os vídeos serem tão expressivas. É simples, cada vez mais os consumidores vão em busca de respostas rápidas e objetivas para solucionar as suas necessidades, sendo exatamente o que a ferramenta oferece. A partir desse formato de conteúdo, é possível transmitir as mensagens corporativas de uma maneira rápida e simplificada, até mesmo disponibilizar os pormenores dos produtos e explicar suas funcionalidades.


E o vídeo também evoluiu, para formatos interativos, suprindo as necessidades de expectadores cada vez mais exigentes, trazendo uma nova experiência no consumo de mídias. Mais do que peças estáticas, ou vídeos lineares, em que o espectador é apenas um agente passivo, os vídeos interativos conseguem ir além do tradicional, colocando o espectador no papel de protagonista ao permitir escolhas dentro da narrativa, aumentando a dinâmica e atratividade do conteúdo. Um único vídeo com inúmeras formas de navegar, de acordo com o interesse de cada espectador, que ganha o real poder de escolha, através de uma experiência customizada.


É importante entender que, ao mesmo tempo em que as pessoas consomem esse formato com mais facilidade, elas também o compartilham. Ou seja, o conteúdo alcança maior abrangência.


Dessa maneira, roteiro, produção e edição tornam-se grandes aliados no momento de entregar a melhor experiência ao consumidor, e contribuir com os seus resultados. Mãos à obra! 


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