Thumb

Treinamentos online: Planeje melhor, e conquiste sua audiência

Em um mercado cada vez mais competitivo, os treinamentos corporativos são uma ferramenta fundamental para o dia a dia das empresas, afinal, através dele é possível desenvolver habilidades específicas, implementar novos processos e investir em inovações.


Para começar bem o seu planejamento, faça um diagnóstico da sua equipe. O treinamento corporativo tem como objetivo trabalhar as habilidades mais específicas do seu time, por isso, é importante mapear muito bem quais são as necessidades e gaps dos seus colaboradores, para que o seu conteúdo seja relevante e não fique cansativo.


Este diagnóstico vai te ajudar a entender o melhor formato e o tempo que ele deve durar. Consolide as problemáticas levantadas na etapa anterior, pois elas te ajudarão a definir a estratégia de conteúdos de forma assertiva.


Mas como fazer isso?

Você pode montar um formulário de perguntas ou até mesmo conversar com cada uma das pessoas, para entender a raiz do problema.


Após esse levantamento, provavelmente os insights obtidos terão diversas ramificações, mas você deve encontrar o seu cerne, a pergunta central que guiará todo o planejamento de conteúdo do treinamento.


Com essa pergunta bem definida elabore o conteúdo do seu treinamento, os formatos (virtual, presencial) e quais recursos de mídia serão usados. É importante nunca esquecer do seu público-alvo, todo o conteúdo e formato precisa falar diretamente com ele, ou seja, ter meio e linguagem adequados às melhores metodologias.


Agora é hora de colocar tudo que falamos anteriores em prática e montar os materiais que darão suporte ao seu treinamento. Eles podem ser em formato de vídeo, apresentação, áudio, a depender do meio cujo treinamento será ministrado: presencial, transmissão ao vivo ou streaming através de plataforma EAD


- Separamos algumas perguntas para te ajudar em cada uma das etapas:

 

Diagnóstico: Quais os principais pontos de dúvidas do seu público-alvo? Como eles preferem consumir conteúdos? Como enxergam que a empresa pode ajudar em seu processo de aprendizado? Quais frentes de conteúdos eles possuem interesse?


Construção do conteúdo: Por quê queremos ministrar o treinamento? O que você quer apresentar? Pra quem será apresentado? Quais os principais temas serão abordados? Como esses temas somam para os objetivos do treinamento?


Definição do formato: Quando e Onde acontecerá? Como será feita a entrega desse conteúdo? Qual o formato mais adequado para essa entrega de conteúdo?


Com seu treinamento pronto, não deixe de listar todas as pessoas envolvidas na realização e claro, capriche na divulgação!


Nós aqui da PPT GO, além de trabalharmos com apresentações de alto impacto desenvolvemos vídeos interativos focados em treinamentos corporativos. Quer saber mais? Clique aqui


Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!