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Como planejar a produção do seu vídeo

O vídeo marketing é sempre bem-vindo nas estratégias digitais, e como qualquer outro conteúdo, precisa de técnicas que devem ser seguidas para chegar em resultados significativos.


Por isso, é importante planejar a produção do seu vídeo para que você não cometa erros e consiga atingir seus objetivos!

Separamos algumas sugestões para você saber por onde começar:


1-   Objetivo do vídeo

Você precisa saber com clareza o que pretende atingir com o seu vídeo, seja a conversão de leads, engajar sua marca, interagir com o seu público e por aí vai.

Então, coloque o objetivo no papel e selecione os pontos mais importantes. Escreva suas ideias principais, e pense como explicar isso da forma mais dinâmica possível. Como já falamos aqui antes, ser direto e claro é um dos pontos fortes de qualquer oratória. Depois, treine várias vezes até chegar no melhor resultado. Se você não tiver seu objetivo na ponta da língua, também não será possível passá-los para frente.


2-   Entenda sua audiência

No mundo atual você precisa saber com quem está lidando (as famosas personas, que já mencionamos aqui blog). Entender o seu público-alvo e quais plataformas eles interagem é essencial para definir o melhor formato de vídeo para seu negócio. Afinal, as plataformas são bem distintas, podendo ser o Youtube, Instagram ou até mesmo o TikTok.

Um bom exemplo disso é que diversas marcas estão atingindo seu público no TikTok, postando vídeos mostrando o trabalho da marca. Há usuários que conseguem alcançar milhões de contas com apenas uma publicação. Fazendo um marketing inteligente, com um vídeo de apenas 15 ou 30 segundos, é possível trazer mais engajamento do que em um de cinco minutos.


3-   Desenvolva o roteiro do seu vídeo

Existem diversos tipos de vídeos, e para cada um você pode fazer um roteiro diferente. Seja ele um vídeo informativo, uma propaganda, uma videoaula ou até mesmo um vídeo de humor. O roteiro é uma das partes mais importantes nesse conjunto audiovisual, e cada audiência tem uma melhor atração para cada tipo de vídeo. É importante lembrar que o conteúdo deve se encaixar aos objetivos da sua marca, da sua empresa. Portanto, escreva um bom roteiro (temos outras dicas aqui no blog para isso!) e você garantirá o sucesso do seu vídeo!


4-   Equipamentos

Para ter uma boa qualidade em seu vídeo, você precisa de bons equipamentos, que não são necessariamente caros!

Você pode utilizar a câmera do seu celular e um microfone de lapela, por exemplo, que já terá um resultado incrível de áudio e vídeo. Cuide bem da iluminação do vídeo e principalmente, reserve um bom local para gravação, sem ruídos externos ou com baixa iluminação.

Garanto que seguindo todas essas dicas você terá um ótimo engajamento. dos seus espectadores. E não se preocupe, com o decorrer do tempo, você vai aprendendo e se aperfeiçoando cada vez mais.


Mas caso você precise de um auxílio na criação e produção dos seus vídeos, e, conte com a PPT GO. Nós temos uma plataforma incrível para você impactar e interagir com o seu público, inclusive através de vídeos interativos, que vão surpreender sua audiência!


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