Thumb

Tá com dificuldades para planejar suas aulas online?

Há mais de um ano nossa forma de viver mudou, mas as dificuldades em se adaptar a esse novo jeito continuam existindo. E existe um público que tem sofrido muito com essas mudanças: os professores.


Muitos deles estão usando plataformas online como: Zoom, moodle ou Googlemeet ou apostando em vídeo-aulas gravadas anteriormente para dar suas aulas. Mas, todo mundo sabe que ensinar via vídeo é bem diferente do presencial, e é neste momento que um planejamento de conteúdo vai fazer toda a diferença!  


Então bora para as dicas?

 

1-   Primeiro pegue o seu calendário e planeje quantos dias da semana você dará aula ao vivo e quantos dias a aula será enviada para que o aluno assista quando quiser, de forma offline.

 

2-   Para as aulas online, prepare uma ordem do dia, colocando cada uma das informações por ordem de prioridade, assim como os momentos corretos em que os alunos poderão­ perguntar e interagir. Dessa forma você vai evitar interrupções, não deixando que o conteúdo atrase.

 

 

3-   Aposte em aulas gravadas também, afinal, nem sempre a internet está estável e através desses vídeos você não vai correr risco de conexão. Lembre que menos é mais, então uma aula que você faria em 2 ou 3 horas ao vivo, pode ser reduzida a 30 minutos, tornando assim o seu conteúdo mais dinâmico e menos cansativo.

 

 

4-   Peça feedback dos alunos, assim você vai poder entender se sua aula online está funcionando bem ou se tem algo a melhorar. Nada melhor do que entendê-los para poder traçar melhorias no seu planejamento.

 

 

5-   Mantenha o contato com seus alunos, propondo testes, quizzes e trabalhos em grupo. As interações mais “lúdicas” dão sempre um retorno bem positivo, tornando uma tarefa difícil mais fácil e divertida.

 

 

6-   Através desses quizzes, mapeie os alunos que tem mais dificuldade em aprender a distância, afinal, nem todos tem a mesma facilidade com o digital, dessa forma você pode planejar um método específico para esses alunos.

 

Em geral, cada professor segue uma metodologia de ensino, mas muitos acabam tendo dificuldade de planejar esse mesmo conteúdo de forma online, por isso, separamos essas dicas básicas.


Nós aqui da PPT GO atendemos diversos clientes que nos procuram para produzir vídeos online, provas, entre outros. Se você precisa de uma ajudinha clique aqui para conversar com um de nossos especialistas no assunto.

­

Já conhece nosso banco de templates em PowerPoint?

São milhares de slides, posts e stories prontos para você editar e impressionar sua audiência!

Vamos conversar?

Ou se preferir, deixe sua mensagem que entramos em contato com você!