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Insira os vídeos na sua estratégia digital

Com o avanço da tecnologia em meio a uma pandemia, o engajamento da marca com seus colaboradores ou clientes se tornou uma necessidade no mercado. E os vídeos interativos proporcionam essa interação, dando oportunidade ao espectador de relacionar-se com aquele conteúdo, interagindo e clicando em pontos específicos do vídeo, respondendo a perguntas e até mesmo escolhendo como navegar.


Separamos 10 motivos para você incluí-los em sua estratégia de marketing:

 

1-   A taxa de conclusão de um vídeo interativo aumenta 36% em comparação a um vídeo normal.


2-   Os profissionais de marketing que usaram eles como uma estratégia e viram um aumento de 25% na venda de seus produtos.


3-   Esse formato é rastreável e você pode analisar com precisão os caminhos percorridos pelo consumidor, a fim de entender a causa e o impacto das conversões.


4-   Um vídeo interativo permite um maior aprimoramento na experiência do usuário motivando-o a comprar seus produtos.


5-   Ao interagir com um vídeo, o espectador mantém uma atenção maior no conteúdo, resultando em um aumento de 591% na atividade do usuário.


6-   A interação com o vídeo faz com que o espectador esteja no controle, levando-o a realizar ações específicas em sua jornada, o que resulta em um conteúdo mais impactante.


7-    As  empresas estão cada vez mais buscando maneiras poderosas de comunicar sua história e os vídeos interativos permitem construir esse relacionamento com os clientes através de um bom Storytelling.


8-   Segundo uma pesquisa do Mobilemarketer, 47% das pessoas assistem mais tempo a um vídeo interativo do que um convencional.


9-    Adicionar a interatividade em pontos específicos durante o vídeo pode direcionar os comportamentos desejados para obter percepções relevantes do consumidor.


10- Um vídeo interativo pode impulsionar sua estratégia de marketing dez vezes mais, ao reunir valiosos insights do cliente a marca pode ter um retorno de vendas eficiente.

 

A realidade é que o marketing com vídeo interativo oferece soluções para ajudar a impulsionar os números de geração de leads, contribuindo com o retorno sobre o investimento e criando consciência da marca. Por esse motivo, eles são uma estratégia importante para fazer parte do manual de marketing da sua empresa.


Segundo Rodolfo Gomes, sócio da PPT GO, uma startup que possui uma plataforma exclusiva de vídeos interativos, a interatividade traz humanização, fazendo com que o usuário deixe de ser passivo e se torne um agente ativo no processo de comunicação.


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