Coloque o vídeo interativo na sua estratégia de marketing
O ano de 2020 foi o game changer do mundo inteiro. Com a pandemia do coronavírus tivemos grandes perdas irreparáveis, mas por outro lado, nos levou a olhar para o mundo e as relações de forma diferente, o que transformou o comportamento e a interação social. O digital agora é fundamental para manter o crescimento corporativo.
Antes mesmo da explosão da COVID-19, o Brasil já estava entre os maiores mercados consumidores de conteúdos em vídeo do mundo, mas com o isolamento social aceleramos ainda mais a expansão desse segmento.
Segundo a pesquisa realizada pela Nielsen Brasil em parceria com a Toluna, onde 1.260 pessoas de todas as classes sociais foram ouvidas, cerca de 93,2% dos entrevistados afirmaram que aumentaram seu consumo de entretenimento online. Vídeos, filmes e programas de televisão foram a principal atividade dos brasileiros na Internet durante o ano de 2020.
E 2021 não está sendo diferente. Estamos presenciando um aumento ainda maior em conteúdos interativos. Por mais que pareça que esse formato digital já não é mais uma novidade, afinal, desde 1992 alguns programas como o “Você Decide” já usavam a interatividade para envolver a audiência e escolher o final dos episódios. Assim como na moda, o universo virtual sempre pode retornar às suas tendências, passamos por um ano em que o distanciamento social impediu a proximidade das pessoas, o que criou uma necessidade do público de conteúdo participativo.
O vídeo interativo chegou para trazer mais autonomia ao público, através dele, você pode ir além dos comandos tradicionais play, pause, avançar e retroceder já é possível realizar ações as quais alteram o curso do vídeo.
A Inside Retail publicou um estudo recente onde mostra que 41% de seus espectadores adicionam produtos em seu carrinho após assistir um vídeo interativo, e se já não bastasse isso, 91% dos compradores também procuram mais conteúdo interativo online. Isso revela que um vídeo interativo pode gerar de 3 à 4 vezes mais engajamento dos seus espectadores em diferentes segmentos.
A Netflix utiliza há algum tempo vídeos interativos em sua plataforma, possibilitando que o usuário escolha o final da história, e atualmente o Google também está investindo em tecnologias para tornar seus conteúdos interativos, é o caso do novo aplicativo Interactive. Através dele os espectadores são convidados a fazer diversas ações em seus controles remotos da TV, entre elas, cozinhar o que você está assistindo com acesso instantâneo às receitas, ingredientes e ferramentas que os cozinheiros usam.
E para as empresas não foi diferente, com a agressiva necessidade do home office, muitas organizações resolveram investir em vídeos interativos para não deixar o envolvimento humano com colaboradores adormecer, fazendo com que eles possam interagir com o conteúdo e consequentemente absorverem melhor as informações.
Nós aqui da PPT GO, começamos a trabalhar com vídeos interativos um pouco antes deles se tornarem tendência, em 2019, produzimos desde vídeos para universidades (provas online), até vídeos executivos e treinamentos.
O GO vídeos busca através de histórias bem elaboradas captar a atenção do espectador do começo ao fim.
Nosso trabalho tem como objetivo entregar a solução para que você possa se preocupar apenas com o seu negócio.
E você, o que tem feito em relação a sua estratégia digital para 2021?
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